• Ajuda Data Limite 27/01/2025 01:00:00 UTC+0
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      350 Limite palavras
      Instituição
  • Normas
    • Submissão de trabalhos
      • Aquando da submissão, o autor correspondente, que submete o resumo, deve:
        - classificar o trabalho submetido numa de três categorias: (1) investigação clínica, (2) investigação básica e (3) casos clínicos. A Comissão Organizadora poderá corrigir a categoria de resumos submetidos, quando justificado.
        - indicar se aceita que o trabalho seja apresentado sob a forma de (1) comunicação oral e/ou (2) poster

      • Os resumos devem ser redigidos em português ou inglês, ser originais e inéditos e não devem exceder as 350 palavras. Serão rejeitados resumos cujo conteúdo já tenha sido publicado ou apresentado, de forma integral ou em parte significativa, noutras reuniões nacionais.

      • Nos resumos podem ser utilizadas abreviaturas e/ou siglas, após descrição do termo completo quando escrito pela primeira vez seguido da respetiva abreviatura e/ou sigla entre parêntesis.

      • O corpo do resumo não deve identificar o(s) serviço(s) de origem do trabalho nem os seus autores. A identificação dos autores, e respetiva afiliação, deve ser feita em área específica da plataforma de submissão de resumos e não deverá a incluir categoria profissional ou títulos académicos.

      • Os resumos de trabalhos originais devem conter, explícita ou implicitamente, os seguintes pontos: 1. Introdução; 2. Objetivos; 3. Métodos; 4. Resultados; 5. Conclusões. Os resumos de casos clínicos deverão conter, explícita ou implicitamente, os seguintes pontos: 1. Introdução; 2. Caso Clínico; 3. Discussão/Conclusões

      • Os trabalhos científicos não devem promover qualquer produto ou serviço. A referência a medicamentos deve fazer-se pela denominação comum internacional.

      • A informação disponibilizada pelos autores nos trabalhos submetidos é da sua inteira responsabilidade sob compromisso de honra, devendo observar-se as boas práticas clínicas e de conduta em investigação e o legalmente previsto na lei aplicável e no Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

      Avaliação e seleção de trabalhos para apresentação
      • Os resumos dos trabalhos científicos são avaliados por “Júris de seleção”, compostos por Hepatologistas e/ou outros experts reconhecidos na área, indicados pela Comissão Científica da APEF.

      • Os resumos podem ser recusados pelo júri de seleção em casos devidamente fundamentados, como no caso de trabalhos não originais, violação de normas éticas e de boa conduta de investigação, manifesta falta de qualidade ou falta de enquadramento no âmbito do Congresso Português de Hepatologia (CPH).

      • A Comissão Organizadora, com base nas apreciações dos júris de seleção, decide quais os trabalhos a serem apresentados no congresso e sob que forma (comunicação oral vs poster), respeitando a disponibilidade do autor correspondente (indicada aquando da submissão do resumo). Como princípio orientador, os trabalhos com melhor classificação deverão ser apresentados sob a forma de comunicação oral. 

      • A decisão sobre aceitação (e respetiva forma de apresentação) ou recusa dos trabalhos será transmitida aos autores. Após esta comunicação, o autor dispõe de 7 dias de calendário para solicitar a retirada do trabalho, que dessa forma não será apresentado nem publicado.

      • Todos os resumos aceites serão publicados online.

      Para esclarecimento de dúvidas, contacte o Secretariado: secretariadocph@apef.com.pt ou 937995532 / 937995535.
  • Privacidade
    • Ao aceder ao website do evento e ao participar em qualquer uma das suas actividades, aceita os termos e condições estabelecidos na política de privacidade de dados.
  • Autores
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      1º Autor
      Apresentador
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      Email
  • Resumo (Assinale p.f. sob que formas os autores aceitam apresentar o trabalho)
    • Título
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      Comunicação Oral
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  • Texto (Max 350 Palavras)
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